Observações finais: O gerador de ozônio não interfere na alcalinidade e pH, porém precisam ser ajustados conforme citado acima, pois os fatores que mudam a alcalinidade e pH são diversos: Chuvas intensas, calor exagerado, excesso de banhistas, crianças que urinam na água, peles, cabelos, maquiagens e principalmente os bronzeadores (neste caso usar aqueles que não saem na água tipo spray), folhas e flores de árvores em torno da piscina, algas, material orgânico, etc.
A utilização do Ozônio para piscina vem aumentando de maneira consistente nos últimos anos. Sendo que a explicação para isso está na grande eficiência desse método de tratamento da água. Além de alguns outros fatores, como sua rápida ação e o excelente custo/benefício. Porém, infelizmente, ainda existem muitas pessoas que não conhecem bem esse produto e continuam tratando suas piscinas, por exemplo, apenas com o cloro, o que é um grande equívoco.
Por isso, para comprovar a eficiência desse método, mostraremos abaixo todas as informações sobre o Ozônio para piscina. Leia atentamente e veja por que você deve utilizá-lo!
PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DO OZÔNIO PARA PISCINA
O Ozônio para piscina é gerado a partir do Oxigênio. Sendo que o processo acontece em um pequeno aparelho (gerador) que, por meio de uma descarga elétrica, transforma o Oxigênio absorvido em Ozônio. Posteriormente, basta aplicá-lo na piscina. Vale destacar que, após agir na água (o que acontece rapidamente), o Ozônio se transforma novamente em oxigênio.
Desse modo, esse método pode ser considerado ecologicamente correto, já que ele não produz qualquer tipo de resíduo. Ou seja, além de ser produzido e aplicado de maneira simples e rápida, o Ozônio para piscina não afeta o meio ambiente.
É importante destacar também que o responsável pela aplicação do produto na água não fica exposto a qualquer substância potencialmente prejudicial à saúde. Assim, a segurança é mais um dos benefícios dessa alternativa para tratar a água de piscinas.
AÇÃO DO OZÔNIO AO SER APLICADO NA ÁGUA
Naturalmente, o aspecto mais importante de um método de tratamento para piscinas é a ação efetiva dele no sentido de deixar a água realmente limpa e saudável. E o Ozônio se destaca exatamente por agir com extrema rapidez e ainda ter a capacidade de combater quaisquer impurezas.
AÇÃO RÁPIDA E EFICAZ
Quando se compara o Ozônio para piscina com o cloro, que continua sendo muito utilizado, o primeiro tem a vantagem de ser até 20 vezes mais eficaz e agir 3 mil vezes mais rápido no combate às impurezas. Ou seja, a superioridade dele é inquestionável.
PODEROSO OXIDANTE E EXCELENTE GERMICIDA NATURAL
Além da rápida ação, por ser um excelente oxidante e um poderoso germicida natural, o Ozônio elimina da água toda e qualquer impureza. Isso quer dizer que, além de combater microrganismos como fungos, bactérias, vírus, protozoários e algas, ele também age contra as cloraminas, que são substâncias responsáveis por deixarem a água com um odor forte, além de serem causadoras de alergias e ressecamentos na pele e no cabelo.
CUSTO/BENEFÍCIO DO OZÔNIO PARA PISCINA
O excelente custo/benefício é mais uma vantagem do Ozônio para piscina em relação a outros métodos. Por ser extremamente eficiente no combate às impurezas, além de reduzir o consumo de outros produtos, como o cloro, ele faz com que a piscina precise de menos manutenções e a água seja trocada em espaços de tempo maiores.
Com isso, o proprietário tem uma redução nos gastos referentes aos cuidados com a piscina. Ou seja, o custo/benefício do Ozônio é bem melhor do que o de outros métodos.
Com base em todas essas informações sobre o Ozônio para piscina, é possível concluir que ele é um método de tratamento da água altamente eficiente em todos os aspectos. Por isso, se você ainda usa outro produto na sua piscina, pondere urgentemente a possibilidade de substitui-lo pelo Ozônio. Você certamente não se arrependerá.
Conclusão: Sobre o cloro e outros produtos: Por que o gerador de ozônio economiza produtos? Geralmente reduz 80% dos produtos como: Clarificante, floculante e algicida, o cloro deve estar com o ppm 0,5 (mínimo), diferente das outras piscinas com tratamento tradicional de cloro que o nível tem que estar na faixa de 2.0 a 3.0, então é um investimento com custo e benefícios muito grande, além da água ser muito mais saudável.
|