Esterilizador UVC Pool Clean ES 95 XR Sibrape
O Pool Clean XR® é uma solução inovadora e eficaz para a descontaminação de piscinas, eliminando a necessidade de produtos químicos. Utilizando luz ultravioleta C (UVC) de alta potência, este esterilizador é capaz de eliminar até 99,9% dos micro-organismos, incluindo vírus, bactérias, fungos e protozoários, garantindo uma água mais limpa e saudável.
Benefícios e Características:
- Seguro e Confortável: Reduz o uso de cloro em até 100% em piscinas residenciais e até 75% em piscinas comerciais*, prevenindo o ressecamento da pele, cabelo e irritação nos olhos.
- Tecnologia UVC Avançada: Emite luz ultravioleta C com comprimento de onda de 254nm, que inativa micro-organismos ao danificar o DNA deles.
- Econômico: Diminui as despesas com produtos químicos e aumenta a durabilidade dos revestimentos da piscina.
- Saúde e Segurança: Ideal para pessoas alérgicas ao cloro, sendo eficaz contra protozoários perigosos como Giardia e Cryptosporidium.
- Construção Durável: Equipado com camisa interna em Aço Inox 316 e conexões de 50mm, garantindo longa vida útil e eficiência.
Especificações Técnicas:
- Modelo: Pool Clean ES95 XR
- Potência: 95W
- Vazão Máxima: 18 m³/h
- Pressão Máxima: 2,0 - 2,5 Kgf/cm²**
- Conexões de Entrada e Saída: 50mm
- Peso Líquido: 3,50 kg
- Peso Bruto: 4,00 kg
- Dimensões da Embalagem: 0,73 x 0,33 x 0,16 m
- Volume por Embalagem: 0,038544 m³
- Tensão de Alimentação: 127/220V - 50/60Hz*
- Lâmpada: Philips tipo TUV PL-L***
- Garantia: 1 ano, conforme certificado de garantia
- Capacidade de Tratamento em volume da Piscina: Indicado para piscinas de até 144.000 litros (144 m³).
- Eficiência: Elimina até 99,9% de micro-organismos (vírus, bactérias, fungos e protozoários como a Giárdia e o Cryptosporidium).
- Material: Possui camisa interna em aço inox 316, o que garante maior durabilidade.
- Atenção à vazão: Embora ele trate até 144 mil litros, a eficiência real depende da vazão da sua bomba. Se a sua bomba for muito potente e ultrapassar os 18 m³/h, a água passará rápido demais pela luz UVC e a esterilização pode não ser completa.
- Uso da bomba: Se estiver usando uma bomba potente (2CV ou mais) desse nível, tem duas saídas: Instalação em Bypass (Desvio): Em vez de passar 100% da água pelo UV, faz um desvio com registros. Assim, manda apenas 15 a 18 m³/h pelo esterilizador e o resto da água segue direto para a piscina. É a solução mais profissional e segura.
Imagens meramente ilustrativas