Suporte Evoclor - Gerador de Cloro

Gerador de cloro EvoClor a base de sal para piscinas residenciais.

O gerador de cloro Evoclor possui a mais avançada tecnologia em controle de eletrólise: Com tecnologia (exclusiva EvoClor) faz o controle, ajuste automático da tensão e corrente aplicada na célula eletrolítica, evitando assim, desperdícios de energia, insumos e sobre corrente, causando a destruição precoce da célula eletrolítica.

Modelos:

Linha Residencial: Adequada para tratar piscinas de 30 até 80 mil litros de água. 

Os modelos são:

Evo30, Evo50, Evo80, cujas numerações finais equivalem a quantidade de mil litros ou metros cúbicos em relação à piscina.

O gerador de cloro EvoClor é composto por:
. Painel de controle
. Célula eletrolítica

Para ver o manual de instalação clique no link abaixo:
.
Manual de instruções

Instalação de geradores de cloro Evoclor:

Pode-se instalar vários geradores de cloro em paralelo, por exemplo, quando temos uma piscina com um volume de 160 mil litros, colocamos em paralelo dois geradores de 80, embora o ideal seria deixar uma folga extra, um outro exemplo uma piscina de 120 mil litros com dois geradores Evo-80, vai tornar-se mais eficiente e as horas de filtração (passando pelos geradores) deverá ser menor.

Segue um vídeo com várias instalações de geradores de cloro, clique no link abaixo:

https://youtu.be/2rPXnmgoZrw

 

Correção da alcalinidade e pH antes de colocar o sal

O pH d´água deve estar entre 7,2 e 7,6, a alcalinidade entre 80 a 120, para medir e corrigir o pH e alcalinidade, cliquem nos links abaixo:

Corrigir o PH

Corrigir a alcalinidade

Observação: Mesmo após colocar o sal, medir semanalmente o pH e a alcalinidade.

Dosagem de Sal para gerador de cloro em piscina sem iodo:

Primeira dosagem:

Colocar em Kg de sal ao equivalente de 3% do volume d´água da piscina, por exemplo uma piscina com 50 mil litros terá que ser colocado 150 kg  de sal, neste período, no início deixar em recircular de 30 a 40 minutos, depois passar para filtrar, a bomba tem que funcionar por um período mais longo (Isto é válido no caso de troca d´água em caso de reparo da piscina), depois filtrar por 8 horas diárias de filtração em média, dependendo da estação do ano e do uso de banhistas no verão e uso de muitos banhistas aumentar o número de horas.

Segunda dosagem:

Colocar 1,5% do volume d´água da piscina, a amperagem traz a necessidade de adicionar mais sal.

Em período de chuva ou reposição de água colocar mais sal.

Quando colocar por aos poucos, se colocar de uma vez fica mais difícil acertar.

Limpeza da célula:

O ideal seria fazer a limpeza da célula a cada 15 dias colocando pH- dentro do corpo da célula, conforme instruções no vídeo abaixo:

https://youtu.be/D2f76_6Nby4

 

O Painel de controle

Sua parte frontal possui Leds que indicam o nível de sal da piscina, fluxo e capacidade de produção de cloro. A principal função desse painel de controle é gerenciar a produção de cloro e verificar a concentração de sal, a fim de melhorar a experiência na manutenção da piscina. O painel de controle possui em sua lateral uma chave geral (Liga/desliga) e um fusível de proteção (5 x 20 mm com retardo) de 5 Amperes.

Características técnicas

Célula Eletrolítica

Produzida em plástico abs, com anodos de titânio com espessura de 1,5 mm (grande diferencial entre outros produtos similares que não tem esta espessura), um dos materiais mais resistentes à corrosão causada por quase todos tipos de produtos (inclusive o Cloro), que tem como finalidade quebrar as moléculas de sal (Cloreto de Sódio NaCl) e água (H2O) e reagrupá-las, transformando-as em Hipoclorito de Sódio (NaClO). Essa quebra de moléculas ocorre através de um processo chamado eletrólise, que é gerenciado pelo painel de comando.

Funcionamento

É um equipamento que produz cloro automaticamente a partir do sal adicionado na água, através de um processo conhecido como eletrólise.

Toda água que sair do filtro e ir para o retorno, seja ela filtrada ou apenas recircular irá passar pela célula eletrolítica, em caso de fazer a aspiração filtrando ou recircular, pode ser que passa alguma sujeira e poderá prejudicar a célula eletrolítica, o ideal quando fazer este procedimento, desligar o painel de controle e não esquecer de ligar depois.

O gerador de cloro, proporciona muitos benefícios: Impede a formação de água verde, proporciona economia comparado ao tratamento com cloro granulado, evita desperdício de produtos químicos, pois mantem a água sanilizada, evitando tratamentos de recuperação, elimina o cheiro forte de cloro, que não indica uma piscina bem cuidada, ao contrário, mostra que a piscina tem a quantidade de cloro insuficiente.
A água pode ficar levemente salgada, menos que uma lágrima.

Se o botão vermelho frontal estiver indicando falta de sal tem que colocar sal, se ficar por muito tempo vai estragar a célula, não produzirá cloro.

 

Sobre a loja

Vendemos produtos para tratamentos alternativos para piscinas, com excelente custo/benefício. Ionizadores, refis para ionizadores, geradores de ozônio, geradores de cloro, U.V.- Ultravioleta, todos tipos de aquecedores, saunas, spas, banheiras e acessórios para piscinas. Somos revenda de dez fornecedores, conseguimos preços competitivos em relação ao mercado. Executamos serviços de instalações e ministramos cursos de tratamentos de piscinas.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • PagSeguro V2
Selos

Piscinacenter - CNPJ: 34.658.985/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail