FAQ Ozonizador

O que é ozônio?
É uma molécula composta por três átomos de oxigênio. Forma-se quando as moléculas de oxigênio (O2).
Pode ser gerado através do gerador de ozônio e é usado largamente na escala comercial, sendo muito mais potente que o cloro, eliminando vários micro organismos, para o tratamento da piscina é o ideal, pois age em na água sem deixar efeitos colaterais, além do que eliminam as cloraminas.

Como funciona o gerador de ozônio da q1 ambiental?
Através do gerado de ozônio é injetado na água, através de um “by pass”, um desvio da água com um registro regulando a intensidade ideal a ser colocada na água, o painel gera o gás através de mangueiras altamente resistentes, eliminando todos os tipos de agentes que comprometem a proliferação de vírus e bactérias à nossa saúde.

Como é a  manutenção do gerador de ozônio?
Praticamente não existe refil e a manutenção é baixíssima, pois os geradores são fabricados com alta resistência à umidade e temperes da natureza, somente é trocado depois de um tempo os canos de injeção do ozônio por desgaste natural.

Como faço para instalar o ozonizador?
A instalação é simples, na saída do retorno instalar um “By Pass” com o registro, já incluso no material comprado, colocar a mangueira que vem do gerador de ozônio onde a água é passada e pode ser controlada pelo registro; Mais aberto, ou mais fechado, tem uma mangueira para verificar se o ozônio está sendo injetado no cano.

O gerador de ozônio consome muita energia?
Não, consome pouca energia.

 O ozônio injetado na água faz mau a saúde?
É imperceptível, pois é um gás que age como um potente oxidante, mas não interfere na saúde.