FAQ Ozonizador

O que é ozônio?
É uma molécula composta por três átomos de oxigênio. Forma-se quando as moléculas de oxigênio (O2).
Pode ser gerado através do gerador de ozônio e é usado largamente na escala comercial, sendo muito mais potente que o cloro, eliminando vários micro organismos, para o tratamento da piscina é o ideal, pois age em na água sem deixar efeitos colaterais, além do que eliminam as cloraminas.

Como funciona o gerador de ozônio da q1 ambiental?
Através do gerado de ozônio é injetado na água, através de um “by pass”, um desvio da água com um registro regulando a intensidade ideal a ser colocada na água, o painel gera o gás através de mangueiras altamente resistentes, eliminando todos os tipos de agentes que comprometem a proliferação de vírus e bactérias à nossa saúde.

Como é a manutenção do gerador de ozônio?
Praticamente não existe refil e a manutenção é baixíssima, pois os geradores são fabricados com alta resistência à umidade e temperes da natureza, somente é trocado depois de um tempo os canos de injeção do ozônio por desgaste natural.

Como faço para instalar o ozonizador?
A instalação é simples, na saída do retorno instalar um “By Pass” com o registro, já incluso no material comprado, colocar a mangueira que vem do gerador de ozônio onde a água é passada e pode ser controlada pelo registro; Mais aberto, ou mais fechado, tem uma mangueira para verificar se o ozônio está sendo injetado no cano.

O gerador de ozônio consome muita energia?
Não, consome pouca energia.

O ozônio injetado na água faz mau a saúde?
É imperceptível, pois é um gás que age como um potente oxidante, mas não interfere na saúde.

Quais as vantagens pode trazer para a água da piscina?
1 – Redução de até 80% da demanda de cloro na piscina, devido ao ozonizador ser um oxidante poderoso que mata vírus, bactérias, fungos e algas.
2 – Redução do consumo de água, decorrente da manutenção da qualidade da piscina = menor necessidade de renovação da água.
3 – O ozônio promove a oxidação de partículas orgânicas e não orgânicas sem a formação de subprodutos indesejáveis, eliminando as cloraminas.
4 – Elimina bronzeadores, maquiagens, hidratantes, urina, suor, secreções e as CLORAMINAS (gerada através da reação do cloro com todas as impurezas presentes na água), evitando colocar produtos químicos para remoção da camada oleosa que fica na região da superfície da piscina.
5 – Melhora da eficiência de filtração e coagulação, que reduz a quantidade de retro lavagem e coagulante necessária, dispensa o floculante, evitando drenar a água com mais frequência.
6 – Por ser mais poderoso que o cloro, o destrói 99,9% de bactérias, algas, fungos, vírus e protozoários, incluindo os microrganismos.
7 – Outras vantagens: Não desbota a piscina de vinil e fibra, por consequência do baixo uso do cloro, também não corrói a capa térmica ou outros tipos de capas, não corrói os rejuntes de piscinas de alvenaria.

Quais os benefícios que o ozônio pode trazer para sua saúde?
Reduz problemas atribuídos ao uso do cloro como irritação nos olhos, alergias, agravamento de problemas respiratórios como: Asma, rinite, bronquite, infecções de ouvido, ressecamento da pele e cabelo, odor desagradável, tornando-se a água saudável um excelente custo benefício para quem possui alergia ao cloro.

Para quais os clientes que a Q1 Ambiental vende?
Os sistemas de tratamento da Q1 Ambiental estão disponíveis para clientes residenciais, comerciais e industriais, os equipamentos estão instalados em residências, academias, clubes, escolas, clínicas, hotéis e motéis de todo o país.

Posso usar o gerador de ozônio em todos os tipos de piscinas?
Sim piscina de alvenaria, vinil e fibra

Qual a garantia dos produtos da Q1 Ambiental?
Hum ano de garantia total no Gerador de Ozônio, nas mangueiras, bypass  e todos os componentes, inclusive se houver vazamentos.

Como é a qualidade? O produto é sustentável?
Oferecendo alternativas que aliam tecnologia e qualidade, os sistemas de tratamento da Q1 Ambiental são eficientes, inovadores e também contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Há quantos anos os geradores de ozônio são vendidos?
A Q1 Ambiental desenvolve há 10 anos produtos e soluções utilizando ozônio, uma tecnologia limpa e eficiente para tratamento de água.